domingo, 9 de novembro de 2008

8 de Novembro de 2008: A Noite Mágica dos Cambarás



O ano de 2008 começou desafiante para o Núcleo Terra Cambará. A divisão em dois setores e a adoção de tema único para cada turma dificultou a manutenção de um trabalho de alto nível. Mesmo assim, o aumento de trabalhos selecionados foi o indicativo de que o Ermo seria muito feliz neste Festival.
O Nível estava muito alto. Ponto para o Festival, o seu crescimento em qualidade de material concorrendo é a garantia de sua longa vida. Mas não perdíamos em nada para os demais e nossas produções foram aplaudidíssimas ao final de cada sessão. O Negro Bonifácio fora o mais aplaudido dos nossos, além da risada do Mefisto no final do Fausto que mexeu com a platéia.
Veio a Cerimônia de Premiação. O Augusto Meyer era de longe a maior torcida no evento. Já de início saímos ganhando dois troféus Educação pelo Sobrado e Fausto. Este último ainda seria indicado para ator coadjuvante (Richard) e roteiro adaptado. E Se Fosse Verdade? teve ainda duas indicações: ator coadjuvante (Paulo Ricardo) e roteiro adaptado.
Mas o grande vencedor fora O Sobrado: além do troféu Educação, ganhou também na categoria roteiro adaptado e foi o terceiro melhor vídeo de ficção. Kelly, que interpretou Bibiana Terra Cambará, foi indicada para melhor atriz.
Agora é hora de comemorar. Depois, é hora de tocar os próximos projetos.
Parabéns a todos os Cambarás!!

Nenhum comentário: