segunda-feira, 7 de dezembro de 2009








Festival de Vídeo no Augusto Meyer
A comunidade do Colégio Estadual Augusto Meyer participou, no dia 28 de novembro, da festa de premiação do Festival de Vídeo Estudantil “A Fonte” de 2009.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Vídeo Terra Cambará, professor Roberto Silva, a escola é a maior produtora de vídeo estudantil da Cidade, por isso organizou uma bela cerimônia para premiar os trabalhos. Os jurados Rejane Rataeski, Márcio Sita, o próprio Professor Roberto e o aluno Luan Peck entregaram os prêmios. O grande vencedor foi a produção “Jekyll+Hyde”, adaptação da obra “O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Stevensson, que ganhou oito estatuetas (maquiagem, figurino, ator coadjuvante, roteiro, direção, fotografia, ator revelação e melhor filme de ficção). O troféu de Melhor Filme ficou com o documentário “A Rua da Rapadura” (vencedor também do troféu por Mensagem Educativa), que conta a história da atual Avenida Breno Guimarães.
Os alunos elegeram pelo voto popular o vídeo “O Analista de Bagé” (que levou também o troféu de melhor direção e atriz coadjuvante). Para o professor Roberto Silva, este é o verdadeiro coroamento de uma proposta inovadora em educação que vem ocupando cada vez mais espaço nas escolas do Município. Na foto, os vencedores do Festival com seus troféus; à frente, o Professor Roberto.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Publicado em 5/12/09.


Nenhum comentário: