quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Retorno à Rua do Arvoredo..

Estamos chegando à primeira década de Núcleo de Vídeo. Estamos amadurecendo enquanto projeto. Pedras surgiram e as dificuldades não foram poucas. Nosso último trabalho finalizado representa isso. Canibais é uma adaptação do livro homônimo de David Coimbra sobre os lendários "Crimes da Rua do Arvoredo" focado na enigmática Catarina Paulse. A professora Lúcia Hass aceitara o desafio e superou todas as expectativas. Márcio Sita, outro personagem-chave: Karl Klausner, retomou suas raízes alemãs. Além do recordista de participações em projetos, Luan Peck, incomparável na representação do famoso psicopata da atual Cidade Baixa. Cinco componentes curriculares foram envolvidos: Língua Portuguesa, Arte, História, Sociologia e Literatura. Além da língua alemã, que não é nossa Língua Estrangeira Moderna. Foram seis meses de ensaios e gravações nos mais diversos horários.
A História é contada pela imigrante alemã Catarina Paulse, desde sua fuga de Leipzig até seu encontro com José Ramos. Os roteiristas decidiram seguir a tese da "linha de Produção" em que a jovem Catarina atraía as vítimas, Ramos matava e Klausner fazia a linguiça humana. 
O resultado fora muito positivo para os produtores. Agora é esperar para colher os frutos de uma verdadeira super-produção. 
Curtam, por enquanto, o cartaz oficial e algumas fotos de divulgação. Em breve a estreia para a comunidade.


José Ramos (Luan) e o Açougueiro Karl Klausner (prof. Márcio)

Catarina Paulse (Profa. Lúcia)


Nenhum comentário: